Make your own free website on Tripod.com

                                                       

 

Negritude          ne 2.jpg (8758 bytes)        Júnior
 
História
 
Criado em 1986 na Cohab de Carapicuíba, local onde se conheceram, passaram a infâcia e nunca se esqueceram, pois é sempre tema em algumas músicas dos seus discos.
Hoje é o maior e mais querido grupo de pagode, isto devido a toda sua simpatia e preocupação em passar sempre mensagens boas, especialmente para a juventude.
Em 1993 criaram o projeto Família Negritude, um projeto social que, entre outras coisas, oferece uma escola de música para crianças carentes em Carapicuíba.                                                     
Desde o primeiro disco eles tiveram músicas que foram grandes sucessos, como "Jeito de Seduzir", "Timidez" e "Olhos Vermelhos", sempre no estilo romântico. Mas foi no quarto disco, com a música com bastante swing "Cohab City/Vem Pra Cá", que o grupo se tornou o maior grupo de pagode, pois fez com que a classe média não resistisse e entrasse de vez no pagode.
Formado por Netinho (voz e repique de mão), Ari (pandeiro e percussão), Nenêgritude (violão 7 cordas e contrabaixo), Feijão (percussão geral), Claudinho (tantã duplo, surdo e percussão), Lino (saxofone, flauta e violão), Wagninho (guitarra e cavaquinho), Chambourcy (teclados) e Fabinho (bateria).



Clique aqui para voltar